Pular para o conteúdo principal

Com o objetivo de proporcionar aos adolescentes atendidos pelo Projeto Adolescer uma maior integração social através dos valores do esporte e o melhor aproveito das férias escolares, os responsáveis pelo mesmo idealizaram para esta sexta, 19 de Julho, o momento "Adolescer Alegre". Sediado no Rio de Janeiro, o dia de lazer acontecerá simultaneamente na ARES em São Gonçalo e na Casa do Marinheiro (Penha).

Os organizadores do evento tem a expectativa da participação de mais de 60 adolescentes que irão se divertir com jogos populares e eletrônicos, slackline (foto), natação, tênis de mesa, cinema entre outras atividades. Cerca de 18 profissionais estão envolvidos na recreação da galera.

O Projeto

Voltado aos dependentes de Militares, Servidores Civis e Pensionistas da Marinha, o Projeto Adolescer oferece atividades esportivas e educacionais complementares. O objetivo das atividades é aproveitar o tempo vago de crianças e jovens, auxiliando no seu desenvolvimento cultural e social.

As atividades, sempre realizadas por profissionais capacitados, ocorrem de segunda a sexta, nos turnos da manhã e tarde, nas instalações da Casa do Marinheiro ou na Área Recreativa de São Gonçalo.