Pular para o conteúdo principal

No último sábado, dia 12 de setembro, foi realizada a 15ª edição do Festival Âncora Social – A Live. O evento contou com cerca de quinze mil telespectadores e levou muita diversão, adrenalina e música boa para a Família Naval. Promovido pela Diretoria de Assistência Social da Marinha em parceria com a Associação Abrigo do Marinheiro, a live aconteceu de dentro de um Circo, tendo como anfitrião o ator e apresentador Marcos Frota, os palhaços mais queridos do Brasil, Patati Patata, e a sensação do samba Ferrugem.

Além das apresentações, 28 associados ao AMN foram contemplados com os sorteios de prêmios como cafeteira, fone bluetooth, aspirador robô, bicicletas infantil e elétrica, hoverboard, notebook, Playstation 4 para os seguidores do instagram do AMN (@abrigodomarinheiro) e 20 hospedagens no Timoneiro, a mais nova área de lazer para as Praças da MB, exclusivamente aos profissionais da saúde do RJ.


Com o intuito de levar a alegria para a casa das pessoas em meio ao isolamento social, a CMG Isabel compartilhou um pouco da motivação em escolher o circo para a sua última edição de trabalho como militar da ativa na Marinha do Brasil: “A escolha do circo para a 15ª edição do Festival Âncora Social foi um jeito de relaxarmos, voltar um pouco no tempo relembrando nosso tempo de criança, poder sonhar e se desligar dos problemas no dia a dia. O circo é magia, alegria, e é isso que buscamos oferecer para a Família Naval”.


O desafio de fazer uma apresentação circense na live foi abraçada pela Marinha do Brasil, Abrigo do Marinheiro e também pela Unicirco, que em conjunto, levaram um belo espetáculo para a Família Naval:
“A integração com a Marinha é maravilhosa, pois contar com uma instituição como a Marinha para defender o circo diante do público brasileiro. A escolha do circo pela Marinha do Brasil é motivo de festa e celebração para todos nós. O nosso grande desafio foi fazer o circo sem a dinâmica do artista com plateia presencialmente, que é a essência das nossas apresentações”, compartilhou o ator, destacando ainda o sucesso da integração para o espetáculo proporcionado à Família Naval.


O mundo das lives está com tudo! Em breve, o Abrigo do Marinheiro promoverá mais espetáculos e sorteios de prêmios para a Família Naval. Sigam nos acompanhando a apoiando o canal do YouTube, pois Juntos Podemos Mais.