A Ilha Fiscal, situada na Baía de Guanabara no Rio de Janeiro, local que recebeu o último baile do império em 9 de novembro de 1889, foi sede, no dia 23 de agosto, do lançamento inédito da 19ª edição do Festival Âncora Social (FAS) que terá “Autismo” como tema deste ano. No evento, estiveram presentes militares da Marinha e parceiros do Abrigo do Marinheiro (AMN), dentre eles, QUALICORP, MAPMA, MONGERAL, POSITIVA, IBMEC, Rio Pax e Le Cordon Bleu.
Com o lançamento, o FAS que há 18 anos vem promovendo momentos de confraternização, entretenimento e pertencimento à Família Naval, escreveu mais um capítulo de sucesso em sua trajetória junto à Marinha do Brasil (MB). O Festival que acontecerá no dia 14 de setembro, das 10h às 16h, na Casa do Marinheiro, é organizado anualmente pela Diretoria de Assistência Social da Marinha e patrocinado pelo Abrigo do Marinheiro (AMN).
O Âncora Social, em sua versão para 2024, está com uma proposta focada em gastronomia (presença de food trucks), atrações musicais (Imaginasamba e vozes da Família Naval), esporte (campeonato de futebol e de beach tennis), diversas apresentações, espaços integrativos, entre outros. Para este ano, a expectativa de público é de mais de 5 mil participantes.