Pular para o conteúdo principal

Depois de oito dias de muita diversão na Área Recreativa Esportiva e Social de São Gonçalo (ARES-SG), a festa de encerramento realizada nesta quarta-feira (27/01) marcou a despedida da 3ª Colônia de Férias do Abrigo do Marinheiro. Entre 18 e 27 de janeiro, 108 crianças estiveram presentes na ARES-SG e fecharam com chave de ouro: apresentação musical, fotos e animação dominaram a confraternização.

Coordenadora da colônia de férias, a CF (RM1-T) Rosangela Coutas foi bastante elogiada pelos pais, que a todo momento faziam questão de parabenizá-la pessoalmente. Animada, a Comandante ressalta a importância do feedback dos responsáveis. “A gente quer que eles venham até nós mesmo. Não só para elogiar, mas também para criticar, se acharem necessário. Mas até hoje, os comentários positivos sempre predominam”, comemora.

Participando da colônia pela segunda vez, Isabele Fontes, 10 anos, era só alegria na festa de encerramento. Quando perguntada sobre a atividade da colônia preferida, não exitou ao responder: ”Gosto de correr, de brincar, de tudo”, afirma sorridente.  A mãe, Patrícia Fontes corrobora: “Vendo minha filha feliz desse jeito, não tem como não gostar de tudo na colônia. Como ela tem idade para participar das próximas, pretendo inscrevê-la com certeza”, ressalta. 

Apesar da maioria dos participantes da colônia na ARES-SG serem remanescentes da edição de julho de 2015, há um bom número de estreantes. E se a primeira impressão é a que fica, o sucesso das próximas colônias está garantido, se depender de Rita de Cássia Silva, mãe de Pedro Lucas, 7 anos, e Ademilson Mateus, 14 anos. “Foi uma surpresa muita boa. Até notei mudanças nos meus filhos, principalmente no caçula. O Pedro está muito mais responsável. Todo dia ele se preocupava nos itens que colocaria na mochila. Está mais atento. Gostei demais”, comenta. 

Viviane Loureiro, mãe de Maria Eduarda, 6 anos, creditou o sucesso da Colônia desde o atendimento inicial até as inúmeras atividades proporcionadas às crianças. “Vim fazer a inscrição e fui muito bem recepcionada: pessoas simpáticas, atenciosas” elogia. “A Duda já participou de outras colônias de meio turno. O coração de mãe fica preocupado por deixá-la em tempo integral, mas essa colônia foi a que eu mais gostei, porque a animação dela para acordar de manhã, e depois para contar tudo o que fez durante um dia, me mostra que foi tudo ótimo”, complementa.

Somados aos 165 inscritos na Casa do Marinheiro, que sediou a 3ª Colônia de Férias do AMN entre 6 e 15 de janeiro, a edição de 2016 contou com 273 participantes e deixará saudades; afinal as atividades só serão retomadas em janeiro de 2017, em virtude dos Jogos Olímpicos em agosto, no Rio de Janeiro.