Pular para o conteúdo principal

Na tarde desta terça-feira (11/08), a equipe multiprofissional da Gerência de Projetos Sociais do Departamento de Serviços Sociais do Abrigo do Marinheiro (DSS/AMN) realizou uma reunião com os representantes das instituições conveniadas ao Projeto Creche com o intuito de aproximar a relação, tanto administrativa como funcional, entre as partes. O evento foi sediado no auditório do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) e contou com a abertura da Vice-Diretora Regina Boanerges.

O encontro foi marcado por um intenso e sadio debate, com espaço para sugestões de melhorias e resoluções de dúvidas, que evidenciou o alto grau de interação que a parceria tem propiciado entre instituições e a equipe de projetos sociais do AMN. Ultrapassar as barreiras do vínculo financeiro foi um dos objetivos da reunião, de acordo com a Assessora de Projetos Sociais, Tatiana Medina. “A parceria é muito mais que o lado econômico. O que nós queremos é trazer as creches, de fato, para o Projeto: propondo-nos ideias na área administrativa, colaborando no âmbito educacional, na atualização de dados cadastrais dos usuários”, explica.

Para Rosana Xavier, professora e proprietária do Educandário Estrela da Manhã, a reunião serviu para sanar problemas administrativos, que viabilizarão rapidez e eficácia na distribuição dos recursos para as instituições. “Os esclarecimentos que tivemos acesso hoje foram de suma importância. Ao cumprir as exigências necessárias, temos o retorno financeiro mais rápido, que nos permite investir na estrutura para as crianças usufruírem”, reitera.

Além das informações em relação à parceria, Maria Madalena Fagundes, da Creche Escola Berço de Ouro, comemora a evolução que o vínculo com a Gerência de Projetos Sociais do DSS/AMN tem sofrido neste ano, com mais interatividade entre as partes. “A relação melhorou bastante este ano, tanto nos aspectos burocráticos quanto, principalmente, no desenvolvimento do trabalho. Essas tratativas beneficiarão as crianças da creche, que são a nossa preocupação”, reforça.

Colaborar com a divulgação das informações do Projeto Creche para os pais é outro ponto destacado pela psicóloga Tatiana Medina. “Como os pais estão mais presentes na creche, as instituições podem fazer o elo com os responsáveis, principalmente em assuntos relativos à renovação da bolsa”, afirma. E por falar em renovação, a Família Naval pertencente ao projeto será agendada a partir de novembro, adianta.