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O Abrigo do Marinheiro (AMN) informa que nenhum de seus funcionários, bem como os das empresas contratadas, efetuam ligações para os usuários no intuito de atualizar dados cadastrais, como CPF, NIP, logradouro etc. Quando tais alterações forem necessárias, esta solicitação será feita formalmente (por meio de e-mail ou correspondência com finalidade específica, precedida de comunicação no nosso site) e devidamente assinada pelo emitente ou informalmente, quando do recebimento de ligações para confirmar se o interlocutor faz parte do corpo de associados/segurados/beneficiários.

Esta nota se faz necessária devido a um episódio ocorrido no início deste mês, no qual um segurado nos procurou para saber se o departamento de Seguros de Vida estava entrando em contato via telefone para recolher informações cadastrais dos usuários para atualização do banco de dados. Com a justificativa de que estes receberiam uma senha de acesso ao Seguro via site do AMN, o "atendente" que se identifica como Washington e funcionário do AMN/DSS pede dados específicos do usuário.

Diante disso, ressaltamos que não há nenhum funcionário/servidor "Washington" nos quadros do DSS , AMN, SASM ou MAPMA. E, principalmente, aconselhamos a todos que não deem informações de caráter pessoal a qualquer tipo de contato realizado semelhante ao fato supracitado, pois não se tratará de uma solicitação oriunda do Abrigo do Marinheiro.

Qualquer dúvida, o interessado poderá reportá-la no site do Abrigo do Marinheiro por meio do "Fale Conosco", localizado na parte superior direita da página