Pular para o conteúdo principal

No clima das Olimpíadas, as 165 crianças da 3ª Colônia de Férias do Abrigo do Marinheiro percorreram os últimos metros da "pista" da Casa do Marinheiro nesta sexta-feira (15/01). E com direito a volta olímpica! E como já é tradicional em todas as edições, o último dia de Colônia reserva, fora inúmeras atividades, uma festa de encerramento com a apresentação musical que reúne todos os participantes junto aos seus responsáveis. 

Além da confraternização, onde as crianças representaram todos os continentes em alusão às Olimpíadas em julho no Rio de Janeiro, as crianças se divertiram em uma exposição de animais. Arara, papagaio, cobra e coruja animaram a criançada, além de matar a curiosidade, pois os pequenos não se intimidaram e fizeram questão de tocar nos animais.

As atividades desenvolvidas na colônia, bem como a organização e a segurança a dispor das crianças, são pontos frequentemente destacados pelos pais. E a vontade das crianças em participar faz com que os pais não hesitem em inscrevê-las na Colônia. “Aqui as crianças saem do mundo virtual e têm acesso a um entretenimento muito bacana. O bom é que ele conta as horas para retornar no dia seguinte. Se dormir tarde, ele acorda cedinho para não se atrasar”, afirma Elaine Araújo, mãe de Lucas Araújo, de 11 anos, que participou das últimas três colônias organizadas pelo AMN.

A diversidade das tarefas faz Paulo Alvarez, pai de Juliane Alvarez, de 9 anos, até sentir saudades da infância. “As brincadeiras que são preparadas lembram muito as dos nossos tempos. Correr, pular ajuda a sair do vício de celular. Isso aguça a interação das crianças e reforçam até mesmo o intelecto delas”, ressalta. 

Renata Alvarez reforça a opinião do marido e faz questão de elogiar mais uma edição da Colônia de Férias. “É a segunda vez que minha filha participa e só tenho a enaltecer o trabalho do pessoal. A cada ano estão mais organizados e espero que continue dessa forma para participarmos sempre”.

 

Aval dos pais: combustível para manter a engrenagem

Munida de elogios e da avaliação dos pais por meio do documento entregue no último dia, a CF Rosangela Coutas, coordenadora geral da 3ª Colônia de Férias, se mostra satisfeita depois de mais uma semana de sucesso à frente da Colônia. “A gente tem um respaldo positivo dos responsáveis e isso nos anima para que continuemos trabalhando e melhorando no que for possível”, afirma a Comandante. 

Em suma, a CF Rosangela Coutas ressaltou a incessante procura pelas vagas e alertou os responsáveis quanto à abertura das inscrições, divulgadas normalmente em meados de outubro. “A gente se preocupa em fazer uma boa divulgação para adiantarmos todo o processo de inscrição. É importante os pais ficarem atentos ao BONO e nos meios de comunicação do Abrigo do Marinheiro, como o site e a página do Facebook, para poder se programar e garantir a vaga na próxima edição”, aconselha. 

É válido ressaltar que, em virtude dos Jogos Olímpicos, não haverá Colônia de Férias em julho.