Pular para o conteúdo principal

O Abrigo do Marinheiro em Salvador, em parceria com a Diretoria Seccional VCB Salvador, realizou o curso de pizza, atividade do projeto Capacitar na região, e dedica-se a proporcionar novos aprendizados e meios de obtenção de renda extra para dependentes de militares da MB. 

A atividade foi conduzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC e contou com quinze participantes, que aprenderam sobre a utilização de técnicas para preparação de massas, molhos e cobertura para pizza, seguindo os princípios das boas práticas na manipulação dos alimentos.

Segundo a chef de gastronomia, instrutora do SENAC - Sônia Moreno, o curso de pizza é muito assertivo para o projeto Capacitar, indo ao encontro de propostas como: empreendedorismo, geração de renda e capacitação profissional. A sra. Sônia destacou que o curso “é uma possibilidade de negócio rentável de sucesso, pois as participantes conseguem engajamento profissional de forma ativa e prática, aplicando pouco recurso financeiro”, destacou a chef.

Na oportunidade, a assistente social Juliana Lucena, coordenadora dos Projetos Sociais doa AMN, conversou com as participantes que deram um retorno positivo do curso. Uma das participantes, a sra. Ana Carolina, referiu que pretende empreender no ramo de pizza, já que na Vila Naval da Barragem existe uma demanda para este serviço e até o momento não está sendo ofertado.

Para saber mais informações sobre as atividades do Capacitar em Salvador, entre em contato por meio do telefone: (71) 3408-2429