O mundo azul e suas perspectivas foi o tema do maior festival voltado para a Família Naval, o Festival Âncora Social (FAS) que ocorreu no dia 14 de setembro, na Casa do Marinheiro, na cidade do Rio de Janeiro. Em sua 19ª edição, o evento abordou a temática do autismo, utilizando vários tons de azul em sua decoração, e criou um espaço inclusivo e sensorial voltado para as crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e os pais atípicos.
Com um público de mais de 4 mil pessoas, o FAS 2024 inovou no formato e nas atrações disponibilizadas à Família Naval. Pela primeira vez, o acesso ao evento foi através de ingresso virtual e contou com espaço gastronômico para Food Trucks e empreendedores do ramo alimentício. Além de campeonato de futebol, demonstração de Beach Tennis, presença do ex-jogador Nunes (Flamengo), jogos interativos e de realidade virtual.
O Abrigo do Marinheiro, um dos principais patrocinadores do evento, compareceu ao Festival com um estande baseado no conceito de arquitetura aberta, com mesas cilíndricas revestidas com as marcas das empresas parceiras que estiveram presentes. O espaço contou com dois televisores para exibições de vídeos dos 15 parceiros que divulgaram seus serviços à Família Naval, uma parede instagramável, sorteios e uma piscina de bolinha recheada de prêmios.