Pular para o conteúdo principal

Conforme divulgado hoje, dia 23 de julho, o Conselho de Administração da Qualicorp destaca as mudanças ocorridas na Companhia a partir de 12 de novembro de 2019, quando realizou uma reformulação em sua administração.
 
A Companhia informa que desde a referida data, o José Seripieri Filho não ocupa qualquer cargo na administração da Qualicorp e não é dela um acionista relevante, conforme divulgado ao mercado em 5 de fevereiro de 2020.
 
Informamos ainda que o Conselho de Administração aprovou, por unanimidade, a criação de um Comitê de Apuração, com amplos poderes, independência e autonomia financeira, que ficará responsável pela investigação dos fatos que ensejaram a busca e apreensão realizadas na sede da Companhia em 21 de julho, bem como de seus eventuais desdobramentos.
 
De acordo com o ocorrido, o Comitê de Apuração contará com a ajuda de assessores externos especializados e iniciará seu trabalho o mais brevemente possível. O comunicado ressalta que, com base nas informações tornadas públicas pelas autoridades até o momento, os alegados fatos são relacionados às eleições de 2014.
 
A nova administração da Qualicorp reitera que a criação do Comitê de Apuração busca reforçar seu compromisso com a transparência e os mais altos padrões de governança corporativa na condução de seus negócios, em defesa de seu interesse social e da totalidade dos seus acionistas.”

Confira a nota oficial na íntegra.