Pular para o conteúdo principal

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o AMN promoveu uma palestra especial no auditório do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD).

Com a temática “Direitos Sociais das Mulheres e aplicação prática da Lei Maria de Penha”, a Advogada do projeto Jurídico do AMN, Lilian Bellucco, trouxe luz a diversas temáticas que destacam a importância e propósito da comemoração dessa data, em que reforçamos o cuidado, respeito e disseminação de informações essenciais para garantir o direito da mulher. A ação fez parte das homenagens ao Dia Internacional da Mulher e partiu de um convite do HNMD ao AMN.

“Foi uma palestra excelente! Tirou diversas dúvidas nossas sobre o que fazer e a quem ocorrer nas situações em que precisamos recorrer aos nossos direitos, orientações gerais sobre as formas de violência contra a mulher que devemos nos atentar como a psicológica, o “stalking” e demais pontos que precisam da nossa atenção e conscientização sobre o que é violência contra a mulher”, contou a 1T (RM2-T) Marianne Sobral, de 32 anos, que serve no HNMD, que destacou a importância da palestra para abrir os olhos das mulheres em relação as atitudes e comportamentos a sua volta, que muitas vezes passam despercebidos.

Que tal saber mais sobre as atividades dos Serviços Jurídicos no Rio de Janeiro? Basta entrar em contato com a nossa equipe.

Plantão Jurídico no Serviço de Assistência Social da Marinha - SASM: de 8h às 11:30h e de 13h às 15:30h.

Plantão On-line: advogados@abrigo.org.br.

As respostas com esclarecimentos e/ou agendamento serão enviadas em até 24 horas úteis, e os atendimentos realizados na parte da manhã.

Se você é de outro estado e quer conhecer esse e outros projetos para a Família Naval, além de sugerir atividades, visite nosso site na aba +Apoio e encontre o projeto desejado de acordo com a região onde são oferecidos.

Juntos Podemos Mais!

Galeria