Pular para o conteúdo principal

Uma tarde marcada pela esperança no coração de crianças que convivem de perto com a violência urbana e a realização pessoal para os aspirantes da Escola Naval. Este foi o panorama do evento no qual o Abrigo do Marinheiro atuou como parceiro no último dia 14 de Outubro na sede da Escola Naval. Em comemoração ao Dia das Crianças, a Fundação Américo dos Viveiros (FAV), instituição sem fins lucrativos que instrui cerca de 200 crianças do Morro do Turano, propiciou o encontro destas com os aspirantes da Escola Naval. Por todo o dia de recreação, os voluntários apadrinharam as crianças brincando e cuidando de cada uma durante toda a comemoração.

Representado por sua Gerente Social, Rosângela Alevato, o AMN doou brinquedos para as crianças da fundação, mas o momento que ficará na memória dos presentes foi a simbólica doação de “medalhas de ouro” para cada criança, representando estarem diante de vencedores. "De uma maneira ou outra, todos aqui são vencedores da vida”, emocionou-se a Gerente.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo do evento é mostrar para a criançada, moradora de uma das regiões mais perigosas do Rio de Janeiro, que em tudo pode se ter esperança de um futuro melhor, longe da violência e do mundo do crime. Além de proporcionar momentos como esse, a FAV ainda conta com reforço escolar para a criançada e realiza uma série de atividades extracurriculares, como aula de ginástica rítmica e artística. 

Em cada rosto dos próximos oficiais da Marinha, foi visível a satisfação e leveza por terem contribuído, de alguma forma, na formação desses pequenos cidadãos. Cada apadrinhamento marcava uma relação de cumplicidade e zelo mútuo que, certamente, produziram resultados impossíveis de calcular.

 

A FAV, conta com reforço escolar para a criançada e também uma série de atividades extracurriculares, como aula de ginástica rítmica e artística que são ministradas pela professora de educação física, Cassia Portela.