Pular para o conteúdo principal

No dia 14 de junho, o Abrigo do Marinheiro em Belém, com apoio da Diretoria Seccional VCB Belém, e participação especial e ativa da diretora sra Geórgia Barbosa, realizaram mais um momento do “Açaí com Pavulagem”, atividade essencial e amada pelos alunos do Envelhecer em Belém. 

A rotina de atividades iniciou com uma aula de alongamento conduzida pelo voluntário Victor Mendes, essencial para exercitar a coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade e força muscular do idoso. Após o alongamento corporal, a voluntária Karla Moura realizou diversos exercícios cognitivos com o propósito de estimular funções como memória, atenção, linguagem e percepção, auxiliando na redução dos impactos das doenças mentais, tornando o cérebro mais saudável e melhorando o controle emocional, além de promover um impacto positivo no bem-estar psicológico dos idosos.

O que é o “Açaí com Pavulagem”?

A atividade é pensada e conta como objetivo o cuidado dos nossos idosos, por meio de atividades que contribuem positivamente na vida de cada integrante e gera motivação para estarem ali, como declarou o participante senhor José Carlos: "Muito obrigado pela realização dessa atividade, especialmente para nós. Tenho me sentido bem melhor e nossos filhos ficam felizes por verem que vocês nos dão tanta atenção e carinho".

Para saber mais sobre as atividades do Envelhecer em Belém, entre em contato com o seguinte telefone: (91) 98412-3859