Pular para o conteúdo principal

O que acha de se dedicar a um texto que promova a preservação e os cuidados com a Amazônia Azul e ainda poder ser premiado com R$ 5.000,00?

A possibilidade é totalmente real! A Soamar-Rio (Sociedade dos Amigos da Marinha-Rio de Janeiro), a Marinha do Brasil e a Fundação Cesgranrio promovem mais uma edição do concurso de redação "Amazônia Azul".

A iniciativa tem como objetivo promover e afirmar o conceito de “Amazônia Azul” que trata-se do território marítimo brasileiro, rico em biodiversidade e recursos naturais, um mundo submarino com 4,5 milhões de quilômetros quadrados, incluindo diversos ecossistemas, petróleo, pedras preciosas e o bem mais precioso da humanidade e que deve ser cuidado e preservado, a água.

Na ocasião, serão premiados cidadãos brasileiros em três categorias: estudantes do ensino fundamental; estudantes universitários; e público em geral. 

As inscrições iniciam no dia 22 de março de 2021, encerrando-se no dia 30 de junho de 2021, às 23h59, ou antes desse prazo, caso as inscrições atinjam a marca de 5.000 (cinco mil) redações, por categoria.

Para saber mais visite o site: https://seguro.cesgranrio.org.br/eventos/amazonia_azul.aspx