Pular para o conteúdo principal
Da esquerda para direita: Vice-Almirante fuzileiro naval Leitão testemunha da assinatura do contrato assinado pelo Diretor de Assistência Social da MB, Contra-Almirante Valter e o presidente da empresa Engenew Engenharia Ltda, Silvio Luis Costa Bonatti

No dia 6 de março, no Sanatório Naval de Nova Friburgo, foi assinado o Contrato de adaptação do antigo Hospital Tisiátrico para a instalação de um Hotel de Trânsito para praças, tendo como meta de inauguração dezembro deste ano.

A iniciativa visa atender ao anseio das praças, apontado nas pesquisas de opinião, de modo a possibilitar facilidades para o desenvolvimento de atividades sociais, esportivas e recreativas aos nossos militares.

Além da ampliação do lazer e conforto, o empreendimento confere um destino funcional a uma estrutura histórica desativada há 25 anos. O feito espera repetir os bons resultados obtidos pela Casa do Velho Marinheiro, Hotel de Trânsito para oficiais, democratizando assim um espaço exclusivo a toda Família Naval para a apreciação de passeios e atividades que levam a cachoeiras, riachos, mirantes naturais e reservas ambientais.

O projeto prevê a construção de 28 suítes, com possibilidade de futura expansão, cozinha e refeitório, salão de TV e de jogos, área de lazer e um jardim de inverno, representando um impacto social significativo no bem-estar e o aumento da qualidade de vida da Família Naval.

Fachada do antigo Hospital Tisiátrico de Nova Friburgo (RJ) que dará lugar ao novo Hotel de Trânsito para praças