Pular para o conteúdo principal

Cerca de 400 pessoas participaram da 4º Feijoada Solidária das Voluntárias Cisne Branco (VCB), que aconteceu no dia 29 de julho na Ares Casa do Marinheiro, no Rio de Janeiro. O evento teve como principal finalidade arrecadar recursos para dar continuidade aos diversos Projetos Sociais mantidos pelas Voluntárias, que resultam em melhorias na qualidade de vida e confraternização da Família Naval.

Durante o almoço, além de saborear a feijoada, os convidados se divertiram ao som da FuziBossa, desfrutaram de open-bar, puderam participar de rifas e concorreram a diversos brindes, como micro-ondas, SmartTv, uma viagem com acompanhante para Búzios, além de outros prêmios, e ainda teve o concurso da camisa customizada. A dama que tivesse elaborado a mais bela customização na camisa, ganhava uma bolsa de couro Via Mia. Para as crianças, espaços com brinquedos infláveis e pula-pula.

Diretora Nacional das VCB, sra. Christiani Prisco Leal Ferreira, ressaltou que momentos assim só agregam: "Além de nós confraternizarmos e nos divertirmos, arrecadamos fundos para os nossos projetos assistenciais", afirmou a esposa do Comandante da Marinha, sendo endossada pela Diretora da Seccional Rio: "É um momento de alegria, e também, de apoio a novos Projetos Sociais e manutenção aos que já tem", declarou a Diretora da Seccional Rio que ainda agradeceu a toda a equipe, a FuziBossa e a cada um que ajudou de alguma maneira com a realização da Feijoada.

"Esse evento é muito mais do que ele se propõe. Estou bastante satisfeito e feliz", enfatizou o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

Pertencente ao AMN e fundado em 2008, o Departamento Voluntárias Cisne Branco tem importância substancial no que diz respeito ao social no Abrigo do Marinheiro, como lembrou o Vice-Almirante e Presidente do Conselho Deliberativo do AMN, Carlos Alfredo Vicente Leitão. “Essa comemoração tem um grande significado, porque conforme podemos observar, as Voluntárias conseguem levar uma alegria imensa para quem realmente precisa ter essa atenção. E como as VCB pertencem ao Abrigo do Marinheiro, com a Feijoada Solidária não fugimos do foco que são os Projetos Sociais”, declarou o Vice-Almirante, sendo endossado pelo Diretor-Geral do AMN, Contra-Almirante Denilson Medeiros: “A Feijoada Solidária Carioca está cada ano melhor, gente alegre, ambiente agradável e comida maravilhosa. A Diretora da Seccional Rio, Márcia Viveiros, juntamente com toda a sua equipe, está de parabéns por esse lindo evento aqui na Casa do Marinheiro que, também está de parabéns por receber mais uma comemoração”, declarou o Almirante que também responde pela Diretoria da Assistência Social da Marinha.