Pular para o conteúdo principal

O último sábado (24) não será facilmente esquecido por quem esteve na Casa do Marinheiro, Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro - RJ (DRAMN-RJ). O 12° "Festival Âncora Social" foi um grande sucesso em um dia inteiro de confraternizações e ação social à Família Naval. Promovido pela Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM), o evento garantiu acesso a inúmeros serviços, como massagens, cortes de cabelo, desing de sobrancelha, testes alimentícios promovidos pela Saúde Naval, brinquedos infláveis e comidas típicas de festa junina. Principal patrocinador do evento, o AMN marcou sua presença com dois estandes onde reuniu todos os seus serviços e forneceu informações sobre descontos em estabelecimentos comerciais conveniados, áreas de lazer, projetos sociais e serviços.

Stands AMN no 12° Festival Âncora Social

Intensamente visitados, os estandes AMN orientaram a Família Naval em relação a associação ao Abrigo do Marinheiro, planos de saúde, seguros e aos convênios disponíveis. Como o primeiro de muitos benefícios que o AMN ofereceu, aqueles que tiravam uma foto nos estandes e postavam com a #AMNnoAncoraSocial eram presenteados com um super kit contendo a mais nova bolsa exclusiva AMN, bloco, caneta e balões de gás. 

Stands AMN intensamente visitados

As empresas parceiras do Abrigo do Marinheiro, Qualicorp, Grupo MAPMA e Mongeral Aegon também marcaram presença sorteando uma bicicleta, uma câmera de ação e um smartphone, respectivamente, para aqueles que compareceram aos seus balcões, no estande do Abrigo, e conheciam as propostas das empresas. A Star Palco, clube de teatro, empresa recentemente inserida no nosso rol de parceiros conveniados, também marcou presença no Festival Âncora para promover seu produto.  O estabelecimento visa promover e divulgar o teatro brasileiro, oferecendo cortesias e descontos nas peças de teatro para quem se associar a ela.

Papavento alegrando a criançada com teatro de bonecos

Entre as principais atrações do evento, estiveram a apresentação da Banda Marcial e dos Fuzileiros Navais, Planetário Móvel, serviços de estética e a apresentação do FlashMob surpresa dos participantes do Projeto Adolescer, do DRAMN-RJ. Além de todas essas atrações, o AMN trouxe mais uma vez os sucessos do Quiz Interativo, com cada rodada tendo um prêmio, como viagem à Casa do Casa do Velho Marinheiro em Nova Friburgo, passeios para Ilha Fiscal doados pelo Espaço Cultural, além de um tablet. O Projeto Abrigo do Conhecimento esteve mais uma vez no evento promovendo o espaço literário, com estante e uma caixa para doação de livros. Quem doasse pelo menos três livros concorreria no final do evento a um vale compras de $60,00 na livraria Saraiva. Já o Projeto Serviço Jurídico orientou os presentes nos assuntos jurídicos.

FlashMob do Adolescer esquentando o 12° Festival Âncora Social

Teatro de bonecos para a criançada, fotos instantâneas por meio de cabine interativa e o Beco do Terror, foram também atrações do AMN. Este último, para promover o Seguro Funeral oferecido pela empresa Mongeral, trouxe um casal de zumbis para trazer ainda mais descontração ao evento. Quem deixou o medo de lado e entrou no cinema da Casa do Marinheiro, mais conhecido como Beco do Terror do AMN, se surpreendeu com os zumbis totalmente caracterizados. O público, ainda se divertiu tirando fotos com os zumbis.

Diretor da DASM e do AMN, o Contra-Almirante Denílson Medeiros Nôga se mostrou empolgado com o resultado do evento: “Fico muito feliz de poder oferecer todas essas atividades e serviços para a Família Naval e realizarmos isso com um tempo maravilhoso como esse que está hoje", festeja o Almirante.

Contra-Almirante Nôga, Diretor da DASM e do AMN, com os Zumbis do Beco do Terror