Pular para o conteúdo principal

 

Mensalmente, o Projeto Abrigo do Conhecimento propõe ações temáticas que envolvem datas comemorativas e significativas do calendário nacional, tendo sempre como foco a Família Naval. E no mês de março não foi diferente. Em comemoração ao Dia da Escola (15/03), o Projeto realizou uma oficina de contação de histórias e escolheu a creche “O Marinheiro”, localizada no Hospital Naval Marcilio Dias, para receber essa ação que ocorreu no último dia 31.

Em cada rostinho era visível a alegria de estar em contato com o boneco contador de histórias, Papa Vento. É o personagem, inclusive, que dá nome a companhia de teatro de fantoches que, atrás de um pequeno palco, desempenha a missão de manter viva a arte de contar histórias.

Em exercício desde o ano de 2016, o Projeto, por meio desta ação, deu continuidade a sua proposta de valorização e promoção de atividades culturais articuladas ao acesso e estímulo à leitura. E o objetivo foi cumprido com êxito. “Aqui nós já trabalhamos muito a questão da leitura, no intuito de formar essa postura da criança leitora desde o berçário 1. Mas, mesmo assim, a reação das crianças foi surpreendente. Até mesmo os menores curtiram e interagiram bastante”, vibrou a CC (T) Viviane Câmara, coordenadora pedagógica da creche. “Além do mais, a apresentação do grupo e as histórias contadas foram ótimas. Ficamos muito felizes em receber o Projeto e estamos de portas abertas para outras oportunidades”, concluiu a coordenadora.