Pular para o conteúdo principal

Junto à equipe organizadora do Encontro, participantes posam para as lentes do fotógrafo do AMN

No último dia 9, o espaço do Projeto Adolescer, do DRAMN-RJ, sediou um encontro promovido pelo Núcleo de Assistência Social do Comando-em-Chefe da Esquadra (NAS/ComenCh), em parceria com as Voluntárias Cisne Branco (VCB). Versando sobre moda feminina, a solenidade reuniu familiares de militares que estão em missão na Força Interina das Nações Unidas no Líbano, mais conhecida como UNIFIL (do inglês), com o propósito de promover integração, criar redes de apoio e estimular à autonomia e ajuda mútua entre estes. A ação faz parte da iniciativa da Gerência de Projetos Sociais do DRAMN-RJ/SG de estreitar a parceria Abrigo do Marinheiro e Marinha do Brasil por meio de trabalhos em conjunto.

Na abertura do encontro, o instrutor de Educação Física do Projeto Adolescer, William Junior, "quebrou-gelo" entre as participantes propondo uma atividade de auto massagem com bolinhas de tênis, visando aliviar a tensão acumulada nos pés. E aquelas que levaram seus filhos pequenos, puderam contar com um espaço exclusivo aos pequeninos orientado pela psicóloga Camila Ramos, Assessora de Projetos Sociais do DRAMN-RJ/SG.

Professor William Junior realiza quebra gelo com as esposas dos militares que estão na missão UNIFIL

Em seguida, ministrada pela Consultora de Imagem e Estilo, Carla San, a palestra central focou no estímulo da autoestima feminina. "O tema foi bem propício e facilitou a interação, pois a medida que se desenvolveu, elas se identificaram e se conheceram melhor”, relata a Capitão-Tenente Mariana Bairral, encarregada do NAS/ComenCh. Destacou-se também o suporte nas áreas da psicologia, direito e serviço social, inerentes a áreas específicas do Núcleo de Assistência Social da Marinha.

A consultora Carla San ajudou a elevar a autoestima da mulherada, também por meio de oficinas

E, ao que tudo indica, esse primeiro momento foi de aprovação geral por parte dos participantes. Dona Marli, 55 anos, convidada de Edna de Oliveira, esposa do Primeiro-Sargento Ademar, vibrava que "ganhou o dia". “Foram tiradas muitas dúvidas sobre como nos valorizar esteticamente, mesmo com pouco recurso”, completou.

Ao ceder o espaço para ser palco do evento, a Gerência de Projetos Sociais dos DRAMN-RJ/SG aproveitou a ocasião para divulgar o Projeto Adolescer aos convidados e, também, demonstrar seu interesse em manter parceria com os NAS. “Nosso propósito é sempre trabalhar em rede, e hoje tivemos oportunidade de demonstrar que podemos desenvolver muitas outras ações e projetos em conjunto”, revelou Kátia Cilene, Gerente de Projetos Sociais do referido Departamento.

 Eduarda La Rocque

 

Gerência de Projetos Sociais do DRAMN-RJ/SG, VCB Lúcia Freire e militares do ComenCh celebram sucesso do evento

 

 Eduarda La Rocque