Pular para o conteúdo principal

No dia 9 de fevereiro, a Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha prestou homenagem a Cecília Phillips, esposa do Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Junior, que comandou o 3º Distrito Naval de julho de 2014 a agosto de 2016. Durante esse período, Cecília atuou como Diretora das Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Natal (RN), realizando uma série de ações sociais em prol da família naval, entre eles o projeto “Ondas Musicais”.

Lançado em julho de 2015, o projeto é destinado à formação musical de dependentes de militares e servidores civis da Marinha e atende cerca de 70 crianças e adolescentes, que hoje compõem uma orquestra. “Trabalhar à frente das VCB em Natal foi gratificante e agradeço pela oportunidade de realizar ações que possibilitaram mudança na realidade das pessoas”, afirmou a Cecília, que também agradeceu o apoio da Diretoria Nacional das VCB.

Participaram da homenagem o Diretor-Geral de Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, o Presidente do Conselho Deliberativo do Abrigo do Marinheiro (AMN), Vice-Almirante Carlos Alfredo Vicente Leitão; o Vice-Almirante Afrânio; o Diretor Geral do AMN, Contra-Almirante Denilson Medeiros Nôga; a Diretora Nacional das VCB, Christiani Prisco Leal Ferreira; e a Diretora da VCB Seccional Rio de Janeiro, Márcia Viveiros.