Pular para o conteúdo principal

O Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e Infanto Juvenil 2016  foi realizado com a presença de mais de 100 atletas de 6 a 14 anos, em Caiobá, no Paraná, onde se reuniram os melhores,  futuro do esporte no Brasil , destaque para os atletas do Projeto Monike Azevedo Esporte e valores Olímpicos , Matheus Azevedo, campeão brasileiro da Categoria 6 anos, Mariana Latgé campeã Brasileira da Categoria 13 anos, e Amanda Matias 3º lugar da categoria 11 anos, assim,   que colocaram o  Estado do Rio de Janeiro em 3º lugar no Ranking, estando atrás somente do Paraná e Mato Grosso, que  fecharam o evento com cinco medalhas de ouro cada um.

O projeto atua em parceria com a  Escola Almirante Carneiro Ribeiro, da Marinha do Brasil,  criando oportunidades para que estudantes do ensino fundamental vivenciem os valores Olímpicos e experimentem novos esportes. Pela iniciativa, alunos que antes não iam além do “quadrado mágico” (formado pelo vôlei, basquete, handebol e futebol) já estão se aventurando em modalidades pouco conhecidas, neste caso é o triathlon.

A vivência dos valores das Olimpíadas, como o respeito , a amizade e a disciplina,  faz crianças e adolescentes desenvolverem atitudes positivas, que servem de exemplo multiplicável para outros públicos. Mas, para que eles experimentem esses princípios, a escola e o projeto  empreendem esforços para inseri-los em seu dia a dia. Assim, os estudantes de hoje crescerão como modelos que influenciarão incontáveis pessoas ao longo de suas vidas.