Pular para o conteúdo principal

Projeto Caminhos convida para Roda de Conversa

O Projeto caminhos realizado pelo DSS/AMN pretende sensibilizar a Família Naval e as equipes técnicas dos Núcleos de Assistência Social das Organizações Militares sobre a complexidade do tema relacionado ao uso de álcool e drogas promovendo uma reflexão sobre a questão.

No dia 20 de setembro, às 9h, será realizada uma Roda de Conversa no auditório do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM), localizado no 1º Distrito Naval.

Os temas centrais de debate com especialistas são:

1) Uso, abuso ou dependência? A estigmatização associada ao uso de substâncias psicoativas como obstáculo à detecção, prevenção e tratamento.

2) Núcleos de atendimento/Porta de entrada: como fazer a triagem/escuta: estratégias de intervenção.

Especialistas:

Roseana Ribeiro: pioneira no treinamento de Entrevista Motivacional para profissionais e empresas, no Brasil. Psicóloga, consultora e supervisora clínica. Especialista em mudança e momentos de crise. Especialista em dependência química, compulsão e transtorno dos impulsos. Atualizações bienais na universidade de Harvard. Membro efetivo do MINT, Motivacional Interviewing Network Trainer.

Vera Azevedo: pós-graduada em Dependência Química pela UGF, formada em Serviço Social e Sociologia pela UFF.  Terapeuta em Dependência Química formada pela Clínica Contexto, Terapeuta de Família formada pelo Instituto de Terapia de Família.

Vagas limitadas!

Solicita-se que os interessados enviem nome completo, NIP, telefone, preferencialmente, até o dia 15 de setembro para o e-mail dss-gps02@abrigo.org.br

Solicita-se aos Militares a utilização do uniforme: 6.4.