Pular para o conteúdo principal

O Projeto “Oficinas”, desenvolvido pelas Voluntárias Cisne Branco - seccional Rio Grande, está “de vento em popa”. As oficinas oferecidas são crescentes e a agenda cada vez mais cheia de atividades.

Durante o mês de agosto, foram apresentadas quatro novas oportunidades para ampliar a renda familiar ou mesmo enfeitar o lar das alunas que se dedicaram em aprender as técnicas de artesanato de “Scrapbooking”, “Scrapdecor”, Almofada Favo de Abelha e “Decoupage”.

“A procura foi tanta que tivemos que limitar as inscrições das oficinas oferecidas, até que tenhamos maior espaço para atender a essa demanda que cresceu tão rapidamente”, comentou a Diretoria Seccional, Célia Küster.

As instrutoras de artesanato estão animadas e já se programam para ensinar novas técnicas. Olhares atentos, criatividade e muita vontade de aprender foram alguns estímulos recebidos pelas voluntárias Marlene, Maria do Socorro, Glades e Cátia, responsáveis pelas atividades do mês. ”A iniciativa é ótima, pois percebemos que as pessoas têm interesse de aprender coisas novas, e o resultado é positivo”, salientou a voluntária Marlene, que ministrou a Oficina de Almofadas Favo de Abelha. Marlene disse, ainda, que se sente gratificada em poder ensinar e, ao mesmo tempo, aprender novos ofícios nesses encontros, por meio de outras agentes multiplicadoras.

Por (RM2-T) Vânia Elise Turnes Ribeiro - Assessora de Comunicação do 5º DN