Pular para o conteúdo principal

 

Já programou seu fim de semana? Não? Então nós temos a dica para você que está nos arredores do Rio de Janeiro. No próximo sábado, 18 de agosto, venha para a tranqüilidade e beleza da serra carioca e desfrute de boa música, com a apresentação da tradicional e centenária Banda Campesina Friburguense. A diversão se dará no Salão Nobre da Casa do Velho Marinheiro, às 20h.

Patrimônio Cultural do Estado do Rio de Janeiro, a Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense (foto abaixo), é filiada à Associação de Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro e é detentora da Medalha Tiradentes e da Medalha Amigo da Marinha. Fundada por um grupo de republicanos e abolicionistas liderados pelo Major Augusto Marques Braga no século XIX, a banda tem como seu atual Maestro-Titular o consagrado Arranjador e Compositor Mestre Marcus Almeida.

 

E quem sabe você consiga subir ainda mais cedo? Saiba que Nova Friburgo oferece uma gama de passeios e atividades que levam a cachoeiras, riachos, mirantes naturais e reservas ambientais. Uma excelente pedida para um dia inesquecível. Também merecem atenção a gastronomia diversificada e as outras opções de consumo, que vão muito além dos conjuntos de algodão, renda ou lycra - sim a cidade também é conhecida como a capital da langerie. Imperdível também é encher a mala com queijos de cabra, biscoitos amanteigados, chocolates caseiros e artesanato de bom gosto.

Localização e contato:
Casa do Velho Marinheiro; Av. Governador Geremias de Mattos Fontes, s/no - Centro, Nova Friburgo, RJ. Tel. (22) 2525-9537/9525 / Fax (22) 25259537 / E-mail: ares.reservas@abrigo.org.br