Pular para o conteúdo principal

Toda mulher sabe que as sobrancelhas devem sempre ser bem feitas pois são consideradas fundamentais para a moldura dos olhos, assim como o cabelo é a moldura do rosto. E por isso elas devem ser feitas cuidadosamente de acordo com o nosso formato de rosto.

Atualmente podemos encontrar vários profissionais trabalhando como design de sobrancelhas onde o profissional irá medir milimétricamente o espaço entre elas e as curvaturas e só irá tirar os pêlos com a pinça onde for realmente necessário para valorizar o seu olhar e criar um look harmonioso.

Dentro dessa visão, o Núcleo de Assistência Integrada ao Pessoal da Marinha (N-SAIPM) do Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) de São Pedro da Aldeia promoveu o Curso de Design de Sobrancelhas, como parte do Programa Qualidade de Vida.

A oficina teve como objetivo profissionalizar dependentes de militares e servidores civis para atuar no ramo do embelezamento e cuidado das sobrancelhas.

Além de aprenderem as técnicas específicas para a atuação na área, as dependentes receberam dicas de como planejar e gerir suas carreiras.

O curso, ministrado pelo SENAC, capacitou 20 dependentes, mediante inscrição e seleção, que além de descobrirem novas habilidades, serão capazes de proporcionar renda adicional para a família.