Pular para o conteúdo principal

Depois de fechar o ano passado com mais de 1,2 mil estudantes participantes de “Uma Aula no Museu Naval”, a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) se prepara para iniciar o projeto em 2012 com a previsão de receber mais de 1,4 mil alunos de escolas particulares e públicas da cidade do Rio de Janeiro.

“Uma Aula no Museu Naval” estimula professores e alunos do ensino fundamental e médio para irem além dos textos dos livros e apostilas. O objetivo é ampliar a consciência marítima através de aulas de História do Brasil, ministradas criativamente por Oficiais historiadores da DPHDM, no circuito expositivo do Museu Naval.

O percurso das aulas abrange as sete salas da exposição de longa duração "O Poder Naval na Formação do Brasil", que enfatiza aspectos marcantes e peculiares na construção do país.

Além de participarem de “Uma Aula no Museu Naval”, as escolas podem optar por estender a visita ao Espaço Cultural da Marinha, com possibilidade de fazerem o Passeio Marítimo a bordo do Rebocador Laurindo Pitta. Durante este Passeio, uma guia vai acompanhando o grupo e explica os locais históricos no decorrer da Baía de Guanabara. As visitas guiadas são coordenadas pelo AMN.

SERVIÇO:
Projeto “Uma Aula no Museu Naval” Museu Naval - Rua Dom Manuel, 15, Praça XV, Centro – RJ.
Agendamento das aulas: 21 2104-5506 r: 245 / 21 2104-6722 ou rabello@dphdm.mar.mil.br / restier@dphdm.mar.mil.br. www.dphdm.mar.mil.br