Pular para o conteúdo principal

Como introduzir livros nas atividades infantis? Auxiliar nessa difícil missão foi o mote da palestra “Importância da Educação Infantil como preparo para a alfabetização – tipos de livro de incentivo à leitura”, realizada no último dia 26, pelo Departamento de Serviço Social (DSS) do Abrigo do Marinheiro no 1º DN, no auditório do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM).

No encontro, foi destacada a importância e as etapas da educação infantil: “É necessário estimular os pequeninos através da oralidade, da escrita e da leitura, pois tais exercícios geram um método de alfabetização que dá autonomia a eles cada vez mais cedo”, enfatizou a pedagoga Marcia Linhares, responsável por conduzir a atividade.

Além da palestra, um sorteio de livros aconteceu. Tais ações visam despertar em militares e servidores civis a atenção e o gosto por obras literárias, para que seja aguçado, também, esse interesse em suas crianças.

A atividade integrou o cronograma do “Abrigo do Conhecimento”, projeto que tem por objetivo incentivar a prática da leitura da Família Naval, por meio da promoção de ações sociais, educacionais e culturais.