Pular para o conteúdo principal

Visando atender aos projetos Educação Financeira (EDUCAFI) e Capacitação Profissional, o Departamento Social do Abrigo Marinheiro (DSS-AMN) convidou na ultima terça-feira (06) as famílias dos militares para participarem do grupo focal denominado “Novos Olhares”, objetivando realizar atividades temáticas com oficinas e dinâmicas, nas quais foram discutidos e pensados de maneira reflexiva, a importância dos assuntos acerca dos projetos em questão. O evento se deu no auditório do Serviço de Assistência Social da Marinha.

Recém-lançados, o "EDUCAFI" propõe-se a ajudar no equilíbrio e organização do orçamento familiar mensal, já o "Capacitação Profissional" surge como uma forma de estimular o incremento dessa renda em um momento de crise financeira nacional.

“Muitas esposas de militares deixam de trabalhar porque são oriundas de outras áreas e não têm com quem deixar seus filhos pequenos por estarem em uma cidade que não é a sua de origem, acabando por se dedicarem exclusivamente aos cuidados da criança, da família e do lar. Em razão disso, foi criado o "Capacitação Profissional" para dar oportunidade às esposas dos militares - que desejam gerar uma segunda renda -, oferecendo um treinamento no intuito de capacitá-las, não só a criarem um rendimento financeiro dentro de casa, mas também a galgarem algo dentro do mercado formal de trabalho, ou até mesmo virarem microempreendedoras”, explicou Flávia Avellar, Assistente Social do DSS-AMN.

Esse encontro foi o segundo evento do "EDUCAFI" e marcou o início dos trabalhos do "Capacitação Profissional". De agora em diante, serão realizados atendimentos individuais e cursos. Posteriormente, os grupos voltarão a se reunir para outras atividades.