Pular para o conteúdo principal

Em 22 de novembro, o Abrigo do Marinheiro em Salvador, em parceria com a Diretoria VCB Seccional Salvador, realizou oficina de artesanato com temática natalina, atividade realizada por meio do projeto Envelhecer.

Neste dia, já no clima de Natal, a turma aprendeu a fazer bolas natalinas que podem ser utilizadas na decoração do fim de ano. A oficina foi conduzida pela Diretora Seccional VCB Salvador, a Sra. Ana Karina Caldas, e contou com apoio da sua equipe de voluntárias, que realizam outras diversas oficinas de artesanato no Centro de Convivência de Idosos semanalmente. Foi um dia de desenvolver novas habilidades, estimular a coordenação motora, a concentração, a imaginação e a socialização do grupo.

No dia 26 de novembro de 2022, o Abrigo do Marinheiro em Salvador, em parceria com a Diretoria VCB Seccional Salvador, realizou um passeio especial com 51 participantes do projeto Envelhecer. A atividade destinou-se a comemorar o aniversário do Centro de Convivência de Idosos (CCI), promovendo o congraçamento dos participantes, bem como a valorização da autoestima e das experiências compartilhadas ao longo do ano.

O passeio foi realizado no Hotel Fazenda Ecoville, que oferta diversas atividades como: passeio a cavalo, passeio de charrete, banho de piscina, música ao vivo, trilha ecológica e visitação à área da fazenda (galinheiro, curral, baia de cavalos e lago para pesca).

Após o almoço, foi encerrado o evento com os parabéns aos 13 anos do CCI e aos aniversariantes do mês de novembro. Um dia marcado por muita animação e felicidade dos participantes, que encerrou as atividades do Envelhecer em 2022 e com altas expectativas para 2023.

Que tal saber mais sobre as atividades do Envelhecer em Salvador? Basta entrar em contato com a nossa equipe pelo telefone: (71) 3408-2429

Se você é de outro estado e quer conhecer esse e outros projetos para a Família Naval, além de sugerir atividades, visite nosso site, na aba +Apoio, e encontre o projeto desejado e os seus respectivos contatos, de acordo com a região onde são oferecidos.

Juntos Podemos Mais!