Pular para o conteúdo principal

Para marcar o primeiro evento solo do Projeto “Capacitação Profissional”, do Departamento de Serviço Social do AMN no 1º DN, foi realizada ontem (27), em parceria com o SEBRAE, a oficina “SEI Empreender” no auditório do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM).

A palestra, ministrada por Nilton Leôncio, analista técnico do SEBRAE, atendeu a primeira turma do projeto formada por 25 esposas de militares. Elas serão acompanhadas por um ano com cursos de gastronomia e beleza. “ O foco será nessas áreas porque permite o trabalho dessas mulheres dentro de suas casas sem que sua rotina familiar seja onerada, até porque todas elas têm filhos pequenos em idade escolar”, explicou Flávia Avellar, Assistente Social do DSS-AMN.

Além de despertá-las para a vida empreendedora, esse primeiro momento também orientou as integrantes a entenderem qual passo precisam dar para efetivamente decidir o negócio e a forma de trabalho em que irão ingressar. Ao final do encontro, entrevistas individuais foram marcadas para debater os caminhos a serem trilhados por elas.

O "Capacitação Profissional" é um projeto recém criado pelo DSS-AMN e visa qualificar as esposas dos militares para que as mesmas possam incrementar a renda familiar se utilizando de habilidades despertadas por meio de treinamentos qualificados.