Pular para o conteúdo principal

No dia 26 de julho de 2023, o Abrigo do Marinheiro em São Pedro da Aldeia viabilizou o treinamento sobre a Lei Federal 13.722/2018, mais conhecida como "Lei Lucas", que teve esse nome escolhido em alusão ao ocorrido com o menino Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que faleceu em setembro de 2017 após engasgar com um cachorro-quente, durante uma atividade escolar em Campinas, São Paulo.

Desta forma, o Abrigo do Marinheiro promoveu esse tão importante treinamento para os 76 funcionários da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, em São Pedro da Aldeia, iniciativa que ressalta a importância da prática e compromisso do AMN em capacitar e atualizar os funcionários de acordo com as medidas de segurança necessárias para cuidar dos pequenos integrantes da Família Naval.

A capacitação prevista pela “Lei Lucas” abrange noções básicas de primeiros socorros, com enfoque especial em procedimentos como a desobstrução das vias aéreas (manobra de Heimlich) em casos de engasgamento, por exemplo. Ao aprenderem essas técnicas simples, os educadores e monitores podem agir rapidamente em situações críticas, o que pode fazer toda a diferença para a vítima e, em alguns casos, até mesmo salvar vidas.

Para saber mais informações e atividades realizadas na EACR, visite o site: https://eacr.org.br/

Juntos Podemos Mais!

Galeria