Pular para o conteúdo principal
(05/04/2023)
 melhor forma de incluir é por meio da informação. Todos os cidadãos devem conhecer, acolher e conviver com as diferenças. Fique atento aos sinais e sintomas, pois a intervenção precoce fazer a diferença para a vida e socialização dessas pessoas.

Autismo: conhecer, acolher, incluir
(20/10/2022)
O SASM apresenta hoje uma Live do Projeto Cuidando de Quem Cuida, onde abordará tema de relevância para os usuários do Programa de Atendimento Especial - PAE: Tudo o que você sempre quis saber sobre os direitos da Pessoa com Deficiência

A palestra será ministrada pela Dr.a Gabriela Benevides Monteiro, advogada atuante na área da família e especialista da temática da Pessoa com Deficiência.
(20/10/2022)
O SASM apresenta hoje uma Live do Projeto Cuidando de Quem Cuida, onde abordará tema de relevância para os usuários do Programa de Atendimento Especial - PAE: Autismo, e agora?

A palestra será ministrada pela Dr.a Gabriela Benevides Monteiro, advogada atuante na área da família e especialista da temática da Pessoa com Deficiência.
(27/06/2022)
Projeto Cuidando de Quem Cuida

- A importância do Brincar -

O SASM apresenta hoje uma Live do Projeto Cuidando de Quem Cuida, onde abordará tema de relevância para os usuários do Programa de Atendimento Especial - PAE: “A importância do Brincar”.

A palestra será ministrada pela Diretora da Seccional VCB Rio Grande, Sr.ª Ana Cristina Oaquim dos Santos.
(27/06/2022)
Com o propósito de divulgar a Educação Financeira e, assim, contribuir para a tomada de decisões conscientes no enfrentamento de questões que envolvam o planejamento financeiro, o SASM apresentará, HOJE, a terceira live do Ciclo de Palestras, Como falar de dinheiro? Estratégias para identificar e apoiar alguém em situação de vulnerabilidade financeira, conduzida pelo consultor financeiro Luiz Melo.
(27/06/2022)
CONSUMO E CONSUMISMO: VOCÊ SABE A DIFERENÇA?
(27/06/2022)
PLANEJAMENTO FINANCEIRO
(27/06/2022)
MULHER NAS FORÇAS ARMADAS - Desafios e Oportunidades da Presença Feminina
(23/09/2021)
No próximo dia 23/09 (5a feira), às 14h, o Programa de Atendimento Especial – Pessoa com Deficiência (PAE) da Marinha do Brasil (MB), convida a Família Naval e todos os interessados para participarem do evento "Tocando Famílias 2021".

Não se esqueça de participar da pesquisa de satisfação sobre o evento Tocando Famílias 2021:
https://surveyheart.com/form/6138f3abf9595f3d1f9669c3#welcome

Acompanhe o Rafael Bonfim nas redes sociais: https://instagram.com/rafaelbonfimnomundo?utm_medium=copy_link (@rafaelbonfimnomundo)

SASM – Qualidade de Vida por Toda a Vida
https://www.marinha.mil.br/sasm/

Abrigo do Marinheiro – O Mar de Benefícios da Família Naval
https://www.abrigo.org.br/
(22/07/2021)
Arraiá do Projeto Idade Madura
(01/07/2021)
A iniciativa do AMN em Ladário, em parceria com o NAS 6º DN, promove uma palestra sobre o Direito das Pessoas com Deficiência. Para agregar credibilidade e enriquecer o conteúdo proposto, iremos contar com a Professora Dra. Lívia Barbosa, professora da UNB e a Dra. Leide César, Advogada e Conselheira do CODDEDE - Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
(24/06/2021)
PREVENÇÃO AO USO ABUSIVO DE ÁLCOOL E DROGAS
(27/05/2021)
A palestra será ministrada pela Dra Rachel Delmás Leoni, Doutora em Direito pela PUC e Professora de Direito de Família.

Abrigo do Marinheiro - www.abrigo.org.br

SASM - Qualidade de vida por toda a vida - Acesse o site: https://www.marinha.mil.br/sasm/

Confiram o conteúdo exclusivo:

Saúde Financeira:
https://www.youtube.com/watch?v=rvtd3eRpPOE

Conheça a plataforma e-Consig:
https://www.youtube.com/watch?v=C8s_-39aomc

Saiba mais sobre os serviços da Quali:
https://youtu.be/wdt9RcOA3Gs
(20/05/2021)
Abrigo do Marinheiro - www.abrigo.org.br

SASM - Qualidade de vida por toda a vida - Acesse o site: https://www.marinha.mil.br/sasm/

Confiram o conteúdo exclusivo:

Saúde Financeira:
https://www.youtube.com/watch?v=rvtd3eRpPOE

Conheça a plataforma e-Consig:
https://www.youtube.com/watch?v=C8s_-39aomc
(29/04/2021)
A temática será abordada pela Promotora de Justiça Roberta Maristela.

A Live integra um cronograma de atividades do Abrigo do Marinheiro junto ao SASM, com o intuito de trazer rodas de conversa com assuntos relevantes tanto para a Família Naval quanto para a sociedade de modo geral.
(15/04/2021)
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO AMBIENTE DE TRABALHO
(30/03/2021)
A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL NA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
(29/03/2021)
A Paternidade e Maternidade programada, consciente e responsável, podem refletir diretamente no crescimento dos futuros pequenos integrantes da Família Naval, assim como diretamente na vida do casal, pois implica mudanças na vida de modo geral.
(25/03/2021)
O AMN convida toda a Família Naval para participar de uma palestra promovida pelo SASM, onde abordaremos sobre a saúde financeira em momentos de crise, como o período de pandemia que estamos vivendo. Para enriquecer o conteúdo, iremos contar com o apoio do Educador Financeiro Reinaldo Domingos, criador da Metodologia DSOP e apresentador do canal Dinheiro à Vista.
(11/03/2021)
O AMN convida toda a Família Naval para mais uma atividade alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A palestra promovida pelo SASM contará com o apoio da Psicóloga Paloma Almeida, que direciona suas atividades a Gestão Igualitária.
(27/11/2020)
No ano de 1999, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 25 de novembro como sendo o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Para ressaltar a importância da data, o NAS/ComForAerNav idealizou uma palestra com a advogada Roberta Ramos, atuante na causa da luta contra a violência à mulher.

Com o apoio do Abrigo do Marinheiro, o objetivo dessa palestra virtual é trazer informação e sanar dúvidas das mulheres sobre violência e assédio.
(19/11/2020)
A Dra Juliana Kalichsztein, Juíza Titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias é convidada da live organizada pelo Serviço de Assistência Social da Marinha – SASM, na data de 19 de novembro, às 14h. A live será mediada pela 1T(RM2-T) Lilian Bellucco, com participação da Família Naval e interessados no tema.
(28/10/2020)
A idealização é Abrigo do Marinheiro na Bahia e contará com a participação do administrador Antonio Carvalho, Mestre em Administração, Doutorando em Economia e Consultor de finanças corporativas, educador financeiro atuante com o público idoso na Bahia.
(27/10/2020)
A EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM TEMPOS DE PANDEMIA
(22/10/2020)
A idealização é do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) e contará com a participação da Dra. Cristiane Branquinho Lucas, Promotora de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e mediação da 1T (RM2-T) Lilian Bellucco.
(15/10/2020)
Outubro da Educação Financeira
(14/10/2020)
Estratégias da psicologia diante da pandemia de COVID-19

Confira a Cartilha de Saúde na Pandemia: http://bit.ly/SaudenaPandemia
(07/10/2020)
A idealização é do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) e contará com a participação da CF(CD) Carla, ganhadora do Prêmio de Defensoras de Igualdade de Gênero da ONU 2019 e a 1 T (AFN) Débora, primeira mulher combatente do Corpo de Fuzileiros Navais e das Forças Armadas brasileiras a integrar uma tropa em missão da paz, o vigésimo quinto contingente no Haiti e mediação da 1T (RM2-T) Lilian Bellucco.
(01/10/2020)
A idealização é do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) e contará com a participação da Advogada Renata Ruback, do Educador Financeiro Luiz Melo e contará com a mediação da 1T (RM1-T) Lilian Belluco.
(30/09/2020)
A idealização é do Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) e contará com a participação da voluntária do Centro de Valorização da Vida Patricia Fanteza, e contará com a mediação do Psicólogo CF (RM1-T) Gonçalves.

Playlist