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ESTAMOS MIGRANDO!

Em virtude da decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em março de 2024, desde o mês de abril, iniciou-se a migração compulsória de todos os beneficiários da Unimed-Rio para a Unimed Ferj.

 

NOTAS IMPORTANTES:

- Todas as condições vigentes dos contratos adquiridos serão mantidas sem restrições de direitos ou prejuízos;

- Não haverá carências adicionais;

- Não haverá interrupção da prestação de assistência aos beneficiários egressos da Unimed-Rio, principalmente aos que estejam em regime de internação hospitalar ou em tratamento continuado.

 

CARTEIRINHAS:

A partir da migração, todos os beneficiários devem usar exclusivamente a carteirinha da Unimed Ferj para acessar a rede de atendimento médica.

Independentemente da validade dos cartões da Unimed-Rio, estes não devem ser mais ser utilizados.

Haverá mudança no número da carteirinha. Na Unimed Ferj, o número começa com os dígitos 0972.

No primeiro momento, será utilizada a versão digital das carteirinhas. Para comodidade dos beneficiários, a Unimed Ferj enviará as carteiras físicas em momento oportuno, considerando a necessidade de ajustes logísticos para a sua emissão. 

A carteirinha digital pode ser acessada por meio do aplicativo Unimed Cliente, disponível nas lojas de aplicativos para celulares Android e iOS.

 

APP:

O login é igual para o aplicativo e para o canal do beneficiário. Caso você nunca tenha acessado nenhum dos dois canais, basta fazer o cadastro no app ou no site com o CPF.

Se anteriormente já tiver utilizado o app ou site, basta digitar o CPF e a senha para acessá-los novamente. Se tiver esquecido a senha, basta pedir para recuperá-la.

 

REDE DE ATENDIMENTO:

A sua rede de atendimento continua sendo a mesma que foi contratada previamente, e você poderá acessá-la usando o Guia Médico, no app ou no site da Unimed Ferj.

A rede assistencial já disponibilizada pela Unimed-Rio será mantida, obedecendo às disposições previstas no artigo 17 da Lei n° 9.656/98 sempre que houver alteração dos estabelecimentos que compõem a sua rede credenciada.

 

ATENDIMENTO:

Central de Atendimento 24 horas: (21) 3900-3400 / 0800-970-9080

Atendimento presencial, das 8h às 18h, de segunda a sexta, exceto feriados, nos seguintes endereços:

Rua do Ouvidor, 161, Sobreloja - Centro

Av. Ayrton Senna, 2500 - Barra da Tijuca

 

 

SAIBA COMO EFETUAR SEU PEDIDO DE REEMBOLSO NA UNIMED FERJ:

As solicitações de reembolso devem ser realizadas pelo site da Unimed FERJ, na área de acesso exclusiva do beneficiário. Abaixo compartilhamos o link, que irá direcionar ao site com as informações completas e lista de documentos.

https://www.unimed.coop.br/site/web/riodejaneiro/reembolso

Caso tenha direito, confira o passo a passo de como solicitar seu reembolso:

  1. Acesse o Canal do Beneficiário clicando aqui ou no botão “Login” no menu superior do site.
  2. Faça login com os seus dados e senha. Você pode usar seu CPF ou número da sua carteirinha.
  3. Na página seguinte, procure por Solicitação de Reembolso e clique no botão “Acesse aqui”.
  4. Na página de reembolso, você vai encontrar três opções de reembolso: Consulta/Terapia, Exame e Cirurgia. Clique na opção que deseja para continuar.
  5. Em seguida, você deve preencher o formulário e anexar todos os documentos necessários. Confira a documentação, pois se faltar algum arquivo seu pedido não será processado.
  6. Agora é só enviar e aguardar! Você receberá em seu e-mail cadastrado conosco todos os status do seu pedido ou também pode conferir pelo app Unimed Cliente, disponível para Android e iOS.

 

LINKS ÚTEIS:

Saiba mais sobre as formas de pagamento - Comunicado

Canal do Beneficiário

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