Há 26 anos, o AMN oferece bolsas de estudo individuais por meio do “Segundo Idioma a Bordo”, que atualmente atende a 9 Organizações Militares e 426 alunos com cursos de inglês e francês. O projeto visa beneficiar Militares e Servidores Civis da ativa da Marinha, possibilitando o aprendizado de línguas estrangeiras a bordo.
Ministrado por instituições de ensino particulares, os cursos são de livre escolha da OM onde servem os militares ou servidores.
“O militar tem um regime de trabalho bem corrido, uns ficam fixos a bordo e outros distante de suas residências. Em razão disso, o AMN, em parceria com a Marinha procurou oferecer esse benefício”, explicou Bruna Marques, coordenadora de projetos sociais do Departamento de Serviços Sociais.
Interessados no projeto deverão, primeiramente, comunicar seus respectivos comandantes para que o curso seja autorizado em sua OM. Depois, entrar em contato com uma instituição que disponibilize aulas dentro do quartel e solicitar o benefício ao Abrigo que, após avaliação, ficará a cargo das atribuições administrativas e financeiras.
Mais informações devem ser solicitadas pelo email idioma@abrigo.org.br ou por intermédio do telefone 21 2104-6893.