Pular para o conteúdo principal
Cozinha-Escola é inaugurada pelo DRAMN Brasília e Com7ºDN

O Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em Brasília (DRAMN-BSB) e o Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN) inauguraram o mais novo espaço para a Família Naval realizar oficinas rápidas e gratuitas de gastronomia. Trata-se da Cozinha-Escola, espaço que antes era uma copa, no Centro Comunitário Cisne Branco (CISBRAN), no Guará, e agora passa a ter coifas, eletrodomésticos, mobiliário moderno e todas as ferramentas de culinária necessárias para uso coletivo e regular.

A iniciativa teve a participação fundamental da Diretora da Seccional Voluntárias Cisne Branco em Brasília, Natália Borges, que identificou a necessidade e idealizou o espaço, e da design de interiores Marly, que é voluntária da Seccional. Marly foi responsável pelo desenho do projeto, em parceria com engenheiros do Com7ºDN, bem como escolheu cada eletrodoméstico e demais itens da cozinha, considerando o melhor aproveitamento da espaço e necessidades dos futuros usuários.

As oficinas que serão realizadas no local estão previstas no Projeto Capacitar, do Abrigo do Marinheiro (AMN), que visa ampliar as possibilidades de geração de renda, preparação para inserção no mercado de trabalho, autonomia e emancipação social da Família Naval.

Durante o evento que marcou a inauguração da Cozinha-Escola, além da Diretora da Seccional Brasília e da voluntária Marly, estiveram presentes o Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Borges, o Diretor DRAMN-BSB, Capitão de Mar e Guerra Alexis, e o Presidente da Sociedade Amigos da Marinha em Brasília, Antonio Carlos Martins.

Galeria