Pular para o conteúdo principal
Voluntárias e alunas da oficina de zumba

O projeto IntegrAção, do Abrigo do Marinheiro (AMN), visa promover a saúde por meio da prática de atividades físicas e hábitos saudáveis, oferecendo um espaço para integração entre os usuários com atividades que tragam entretenimento, informação e cultura. Em Brasília, o Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro na região coordena as atividades do projeto, que desde o início de março oferece oficinas gratuitas de zumba, treino funcional, pilates e de tai chi chuan.

As aulas acontecem no Centro Comunitário Cisne Branco (CISBRAN), no Guará, e são voltadas para os jovens  e adultos da Família Naval. O projeto conta com o apoio de voluntários da Seccional Brasília do Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB), que trabalham como instrutores ou monitores das oficinas. Aqueles que conduzem as aulas como instrutores possuem formação e/ou especialização nas áreas em que se voluntariaram para atuar.

Além das oficinas citadas, em Brasília o IntegrAção também conta com uma Roda de Conversa mensal, conduzida por uma psicóloga voluntária. Em março, o tema foi depressão e a cada mês um assunto diferente será tratado.

Galeria