Lírico, épico ou dramático? Pouco importa. O que valeu mesmo foi a criatividade dos autores premiados no último domingo, 9, pela Casa do Marinheiro (CMN), por meio do Concurso de Poesias Suboficial João Roberto Sobral. O evento contou com a participação do CA Marcelo Campos, diretor-geral do Abrigo do Marinheiro e da Diretoria de Assistência Social da Marinha, e da CMG Isabel, encarregada da CMN.
Dezenas de inscritos compartilharam seus poemas durante a tarde de encerramento da 5ª edição do evento, sob os ouvidos e olhares atentos do público, que correspondeu com entusiasmados aplausos. Todos os participantes receberam certificados de Honra ao Mérito.
O grande destaque desta edição foi o estudante Nycolas Cândido da Silva Lau (foto), de 16 anos, que recebeu os prêmios de 1ª e 2ª melhor poesia infanto-juvenil, já que participou do concurso com diversas poesias, e ainda foi apontado como melhor intérprete. É a 4º participação do rapaz no concurso organizado pela CMN. “Escrever faz parte da minha vida, desde pequeno. Aos 12 passei a me interessar mais pela poesia. Fico feliz de ter ganhado, mas o principal é a oportunidade de mostrar os meus textos em um espaço tão bacana quanto esse evento”, festeja. O outro grande vencedor do concurso foi Willian Lima Glins, que concorreu na categoria adulta com a poesia intitulada "Monoceroti".
Os melhores textos serão reunidos em um livreto, confeccionado gratuitamente pela Casa do Marinheiro (RJ).
Confira todos os resultados:
Categoria adulta:
1º Monoceroti – Willian Lima Glins
2º Sozinho – José Amauri do Nascimento
3º Faroleiro (s) – Francisco Carlos Galeno de Lima
Categoria infanto-juvenil:
1º Diário Assassino – Nycolas Cândido da Silva Lau
2º Desejos – Nycolas Cândido da Silva Lau
3° Deusa – Caroline Barbosa Reis
Melhor intérprete:
Nycolas Cândido da Silva Lau
*Valores dos prêmios em dinheiro: 1º Prêmio 200 reais / 2º 150 reais / 3º 100 reais