Nesta quarta-feira, dia 02/09/2015, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decretou a alienação compulsória da carteira de beneficiários da Unimed Paulistana. Com isso, a partir desta data, a operadora terá 30 dias corridos para transferir para outra empresa sua carteira de clientes.
Entenda como isso afeta você, cliente Unimed-Rio que reside na cidade de São Paulo.
O que aconteceu com meu plano de saúde?
Seu plano de saúde continua sendo Unimed-Rio. No entanto, com a alienação da Unimed Paulistana, que oferecia rede médica na cidade de São Paulo, a Unimed-Rio disponibilizará novas opções de atendimento para você.
Tenho que tomar alguma providência?
Não, já que o seu vínculo contratual é com a Unimed-Rio, e não com a Unimed Paulistana.
O que muda na minha rede de atendimento?
Durante este período de 30 dias, a Unimed Paulistana tem a obrigação de seguir garantindo o atendimento na rede atual. O Sistema Unimed já está se estruturando para oferecer novas opções de atendimento após este prazo. No momento atual, em caso de dúvidas, ligue para 0800-031-3861 ou 21 3861-3861, opção 1, depois 1, depois 1, depois 2 no menu de atendimento. Os dois canais funcionam 24 horas.
Outras informações sobre o seu plano de saúde e a rede de atendimento também serão atualizadas na página www.unimedrio.com.br/atendimentosp.
Fonte: www.unimedrio.com.br