Ainda em clima de arraial, o Abrigo do Marinheiro, em parceria com o Grêmio de Ação Cívica Social da Escola Naval, realizaram uma Festa Junina nesta terça-feira (04/08), na Escola Naval, para cerca de 35 crianças da Fundação Américo dos Viveiros (FAV), com direito a brincadeiras, lazer e comidas típicas.
Motivar o espírito de consciência social na Marinha foi um dos objetivos da parceria entre AMN e Escola Naval (EN). “Nada melhor que incentivar o trabalho social na MB com os aspirantes, que são o futuro da nossa Força”, afirma a CMG (RM1-T) Rosangela Alevato, gerente social do AMN, que fez questão de estar presente na festa.
Um dos organizadores do evento, o aspirante Douglas Gomes comenta que para a iniciativa funcionar em plenitude é fundamental o comprometimento dos aspirantes. “Dá para notar que todos eles estão interagindo com as crianças, antenados a tudo o que acontece”, afirma. “Há dois tipos de voluntários: os de apoio, que ficam responsáveis pela organização e os monitores. Estes ficam cada um com uma criança o dia inteiro, brincando e também zelando pela segurança dela”, complementa Douglas Gomes.
Eventos como a Festa Junina fazem parte do calendário de atividades dos aspirantes durante todo o ano,mesmo com a dificuldade de conciliá-las com a intensa rotina. “Além das festas, também contribuímos de outras formas, principalmente com doação de sangue”, comenta Douglas.
Visando fortalecer o vínculo, a CMG (RM1-T) Rosangela Alevato adianta que o AMN almeja continuar a parceria na realização das próximas confraternizações, como Dia das Crianças e Natal, que serão promovidas pelo Grêmio de Ação Cívico Social da Escola Naval. “A nossa intenção é estendermos o vínculo com a EN, já que eles têm essa preocupação com a área social, que também é a missão do AMN”, finaliza.