Pular para o conteúdo principal

O mês de abril foi marcado por uma celebração especial da Páscoa repleta de diversão para aproximadamente 150 crianças da Família Naval. Em parceria com as voluntárias VCB da Seccional São Pedro da Aldeia, o Abrigo do Marinheiro em São Pedro da Aldeia promoveu um evento repleto de atividades para ressaltar o verdadeiro significado da Páscoa e fortalecer os laços de amizade entre os membros da Família Naval na região.

A programação teve início às 9h do dia 6 de abril com uma apresentação teatral intitulada "Era uma vez… quem quiser que conte três", que revisitou três clássicos infantis: "A Festa no Céu", "O Patinho Feio" e "A Cigarra e a Formiga". Após a peça teatral, as Voluntárias Cisne Branco realizaram sorteios de 2 patinetes e distribuíram prêmios para as famílias que mais contribuíram com lacres para a campanha das VCB.

Em seguida, as crianças foram divididas em grupos e participaram de sete oficinas temáticas, proporcionando uma experiência rica e diversificada. As oficinas incluíram atividades como a Oficina Abelhuda, onde aprenderam sobre a importância das abelhas para o meio ambiente e puderam conhecer uma pequena colônia de abelhas sem ferrão; a Oficina de Brigadeiro, onde puderam colocar a mão na massa e preparar essa delícia; a Oficina de Cupcake, explorando a criatividade na decoração de bolinhos; a Oficina de Confecção de Orelhas de Coelho, para entrar no clima da Páscoa; a Oficina de Capoeira, promovendo atividade física e cultural; a Oficina de Basquete, estimulando habilidades esportivas; e a Oficina de Reciclagem, incentivando a consciência ambiental e a criatividade.

Além disso, cada criança recebeu uma caixa de bombons e teve a oportunidade de participar de pintura facial, realizada pelas Voluntárias Cisne Branco. Para garantir a energia das crianças, o evento contou ainda com uma deliciosa Praça de Alimentação, oferecendo uma variedade de salgados, bebidas e pipoca, proporcionando momentos de convívio e confraternização entre as famílias presentes.

A iniciativa reforça o compromisso das Voluntárias Cisne Branco e do Abrigo do Marinheiro em promover eventos que não só entretêm, mas também fortalecem os laços dentro da Família Naval da Macega.

Que tal saber mais sobre as atividades do AMN em São Pedro da Aldeia? Basta entrar em contato com a nossa equipe pelos telefones: (22) 2621-4127 ou e-mail: dramnspa-social@abrigo.org.br

Juntos Podemos Mais! ⚓

Galeria