Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA O PAPEL DA ILHA FISCAL NA HISTÓRIA BRASILEIRA

A exposição de longa duração chamada “Ilha Fiscal: um neogótico em terras tropicais”, aborda a construção, a história e o papel de destaque que a Ilha Fiscal tem na história do Brasil, despertando a conscientização e o reconhecimento para a preservação deste patrimônio nacional.

O projeto "Uma Tarde no Museu" inaugura uma exposição na Ilha Fiscal com objetivo de contar a história, os eventos e apresentar os personagens históricos que compõem sua memória desde a sua construção.

A exposição permite ao público conjugar cultura, aprendizagem e lazer de modo a despertar a conscientização para o reconhecimento e a preservação deste patrimônio nacional.

Além da exposição, o projeto conta com uma ação educativa virtual por meio de vídeo, contação de histórias e um e-book com a história da Ilha Fiscal, disponível no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/dphdm/projeto-uma-tarde-no-museu-ilha-fiscal. O público alvo destas atividades são crianças de 3 a 6 anos, mas todos são bem vindos a participar.

Os ingressos para visitação à Ilha Fiscal e a nova exposição podem ser adquiridos pelo site www.ingressocomdesconto.com.br ou na bilheteria do Espaço Cultural da Marinha no Boulevard Olímpico, s/n - Praça XV.

Os primeiros interessados que entrarem em contato por meio do e-mail dcamn-umatarde@abrigo.org.br poderão garantir um voucher com 4 gratuidades para acesso à Ilha Fiscal e a nova exposição. Os vouchers podem ser utilizados até dezembro/2022. Não perca esta oportunidade!