Pular para o conteúdo principal
Postado em ter, 07/16/2019 - 11:28

Na cidade de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, está localizado o Complexo Aeronaval da Marinha, que atualmente reúne mais de 3mil militares, que servem nas diversas Organizações Militares do Complexo.

Esses militares e suas famílias moram, em sua maioria, nas vilas navais que ficam dentro do Complexo, ou em bairros e cidades próximas. O número de pessoas da Família Naval vivendo na região é alto (muitos militares também permanecem nessa área após a ida para a reserva) e, por isso, o Departamento VCB possui uma Seccional em São Pedro. 

Hoje, são cerca de 50 voluntários e as ações em que eles participam vão de práticas esportivas a atividades culturais, passando por projetos de capacitação profissional.

Vôlei para adolescentes, ginástica e postura corporal para adultos, aulas de teatro e música para os jovens e sessões de cinema para toda a família, estão entre as atividades coordenadas pela Seccional São Pedro da Aldeia.

Se você mora da região e quer participar ou, ainda, se voluntariar, entre em contato por e-mail: spdaldeia@vcb.org.br ou pelo telefone: (22) 2621-4127.