AMN TRAZ NOVIDADES AO INGLÊS ON LINE


16/03/2017 11:30:20

Você fala inglês? Se um "sim" não está na ponta da língua, certamente, você já deve ter buscado algumas desculpas por não dominar o idioma universal. Mas isso pode mudar. O Projeto Ensino de Inglês a Distância do AMN acaba de realizar mudanças significativas em sua estrutura para atender um número bem maior de interessados. É flexibilidade e mobilidade para toda a Família Naval, com certificado da Cultura Inglesa. Como pode perceber, é para acabar com qualquer desculpa, não?

COMO ERA?

Desde junho de 2015, a tutoria dos alunos militares e civis matriculados no Curso de Inglês Online vem sendo feita exclusivamente por professores da Escola Naval, que dedicam parte da sua carga horária de trabalho ao Cultura Online, o que restringia a 800 o número de vagas disponíveis. Dentre essas vagas, somente 80 eram reservadas aos dependentes de militares da reserva e inativos que tinham o acompanhamento feito por outro professor.

COMO PASSOU A SER?

A partir deste mês de março, além dos professores da Escola Naval, o curso voltará a contar com o apoio de tutores da Cultura Inglesa. Sendo assim, a capacidade de participação de novos alunos será ampliada com mais vagas, para militares e dependentes, garantindo aos alunos a mesma qualidade de aprendizado e atendimento que vem recebendo desde 2005, quando o curso online começou.


Dessa forma, haverá vaga disponível para qualquer membro da Família Naval, mediante as condições de elegibilidade previstas no Termo de Serviço do Ensino de Inglês à Distância. E quem já está matriculado não precisa se preocupar com as mudanças! Os que já estavam continuam com o conteúdo anterior da plataforma online, e seus estudos seguem acompanhados pelos mesmos professores.

Para estudar no Curso de Inglês Online é preciso investir um valor mensal de R$ 91,00, custo esse que se mantém mais barato que a maioria dos cursos presenciais. Ademais, não há necessidade de adquirir material didático. Dicionário, tradutores e notas sobre pontos gramaticais, estão disponíveis no ambiente de aprendizagem.

 ESTUDE ONDE FOR MAIS CONVENIENTE

Outra vantagem oferecida pelo EAD diz respeito à liberdade e flexibilidade referente à carga horária. O aluno pode estudar de casa ou do trabalho, quando houver possibilidade, eliminando o tempo de deslocamento para a escola, como acontece nos cursos presenciais. O Cultura Online ainda oferece a chance de seus alunos estudarem no seu próprio ritmo já que não há formação de turmas. “Como o aluno não está obrigatoriamente vinculado a uma turma, militares nos períodos de embarque ou quando forem enviados em alguma missão podem parar o curso se não tiverem acesso à internet, retomando no mesmo ponto que pararam quando houver tempo disponível. Assim como podem fazer várias lições num mesmo dia ou semana quando dispuserem de mais tempo livre”, explica a professora Marcia Martins, coordenadora de Ensino a Distância da Escola Naval.

O aluno EAD tem acesso ao conteúdo online 24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos feriados. Uma autonomia para organizar estudos nos horários que melhor se adequam a sua rotina, mas que requer alguns cuidados. “O aluno pode até mesmo repetir a mesma atividade quantas vezes achar necessário, o que de fato é importante, visto que essa liberdade, no entanto, demanda que o aluno também tenha comprometimento, responsabilidade e persistência”, acrescentou a coordenadora.

É importante também ressaltar que a metodologia do EAD permite que membros da Família Naval participem do curso de qualquer lugar do Brasil e do mundo, desde que haja acesso à internet. “Isso facilita quem está servindo em áreas onde cursos de inglês não estão disponíveis ou são distantes de sua residência”, lembra Márcia.

SUPERAÇÃO E CONQUISTA

A Tenente Nasciara Nascimento Souza (SASM) é aluna do EAD desde setembro de 2015 e soube aproveitar muito bem os benefícios oferecidos pelo curso, embora no início, tenha enfrentado alguma dificuldade: “Ao ingressar no EAD tive um bloqueio inicial com o chat de voz. Como eu já havia feito curso de inglês presencial, o fato de não ver as pessoas me causou estranheza”, confessou Nasciara.

"Passei no Mestrado em Serviço Social da UFRJ com o inglês tendo papel fundamental", revela 1T(T) Nasciara, aluna do EAD

Entretanto, quanto maior o desafio, maior a recompensa. O que parecia ser um entrave para a Tenente, acabou se convertendo em um maior estímulo ao aprendizado. “O curso traz a diferença de não ver as pessoas que estão do outro lado, mas em contrapartida nos força a prestar mais atenção ao escutar os ensinamentos”, assegurou.

Além disso, todos os alunos são acompanhados de perto pelos tutores, que estão sempre a postos para sanar qualquer tipo de dúvida, como a própria Nasciara relata: “Nós (alunos) temos o apoio do professor que fica na Escola Naval. Para poder estar sempre acompanhando as dificuldades que temos, ele procura entrar em contato, envia e-mails... enfim, orienta da melhor forma para que possamos superar dificuldades”.

E o êxito obtido no curso já está até possibilitando a Tenente alçar voos maiores. “Acabei de passar para o Curso de Mestrado em Serviço Social da UFRJ com o inglês tendo papel fundamental, pois no concurso de admissão ele é cobrado na prova”, revela Nasciara, comemorando o fato de que a flexibilidade do EAD lhe permitirá continuar estudando inglês mesmo após o ingresso na faculdade. “Como o curso nos concede a liberdade de fazermos a nossa própria carga horária, vou poder continuar a estudar inglês, conciliando com o Mestrado e trabalho”, vibrou a Tenente.


Clique aqui e conheça, com detalhes, a plataforma do Inglês Online do Cultura Inglesa


http://voyager1.net/historia/pare-de-achar-que-liberalismo-e-fascismo-sao-opostos/
Facebook

AMN Matriz - R.Teófilo Otoni, 52, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro. CEP: 20090-070 | Tel.: (21) 2233-7003 / 2233-0679