Segundo Idioma a Bordo



O Projeto Segundo Idioma a Bordo oferece bolsas de estudo aos Militares e Servidores Civis da ativa da Marinha, possibilitando o aprendizado de línguas estrangeiras a bordo das OM. O curso é ministrado por instituições de ensino particulares, de livre escolha da OM onde servem.

O Abrigo do Marinheiro oferece bolsas de estudos individuais, no valor de R$ 40,00 por mês, sendo a diferença custeada diretamente pelo aluno junto à instituição de ensino.

As OM interessadas no Projeto devem enviar email para idioma@abrigo.org.br

Em caso de deferimento do pedido, a OM deverá informar os seguintes dados:

-Posto/graduação (para os militares) e Categoria Funcional (para os Servidores Civis) dos alunos que participarão do Projeto e respectivos nomes, realçando-se cada nome de guerra
-Razão Social e CNPJ da Instituição de Ensino
- Período do curso
-Nome e telefone do responsável pelo curso na OM.  O responsável da OM terá como tarefas enviar no mês subseqüente ao estudado, através de ofício ao DSS/AMN, a nota fiscal para pagamento do curso e a lista de presença

Contato: (21) 2104-6893.
Responsável: Srª. Ana Calixtrato
NORAM 013D/2011

O Projeto destina-se à concessão de bolsas de estudo aos militares e servidores civis da ativa da Marinha, possibilitando o aprendizado de línguas estrangeiras a bordo das Organizações Militares (OM). O curso é ministrado por instituições de ensino particulares, de livre escolha da OM onde servem. Todo o contato com o curso é realizado pela OM que solicita a bolsa.

O DSS-AMN oferece bolsas de estudos individuais, no valor de R$ 40,00 por mês, sendo a diferença custeada diretamente pelo aluno junto à instituição de ensino.

 

Objetivo

Possibilitar o acesso a uma língua estrangeira ou mesmo seu aprimoramento.

Público Alvo

Militares e Servidores Civis da ativa.

Interessados

As OM interessadas no Projeto devem enviar email para idioma@abrigo.org.br, consultando a possibilidade de serem concedidas bolsas do referido projeto. Em caso de deferimento do pedido, a OM deverá informar os seguintes dados:

-Posto/graduação (para os militares) e Categoria Funcional (para os Servidores Civis) dos alunos que participarão do Projeto e respectivos nomes, realçando-se cada nome de guerra;

-Razão Social e CNPJ da Instituição de Ensino;

- Período do curso; e

-Nome e telefone do responsável pelo curso na OM.  O responsável da OM terá como tarefas enviar no mês subseqüente ao estudado, através de ofício ao DSS/AMN, a nota fiscal para pagamento do curso e a lista de presença.
As bolsas só serão concedidas caso haja recursos orçamentários.

Contato: (21) 2104-6893.

Responsável: Srª. Ana Calixtrato

NORAM 013C/2009

Facebook

AMN Matriz - R.Teófilo Otoni, 52, 13º andar - Centro - Rio de Janeiro. CEP: 20090-070 | Tel.: (21) 2233-7003 / 2233-0679